Quando tem mais de um nº de whatsapp configurado é necessário fazer as configurações abaixo.
- Finalidade:
- Identificação do canal de WhatsApp que o cliente entrou em contato.
- Caso seja necessário enviar uma mensagem proativa o APP vai reconhecer em qual canal o cliente entrou em contato.
- Fusão Automática
1º - Precisamos coletar o ID de cada integração de WhatsApp, acesse Central de configuração => Canais => Mensagens e clique no canal de WhatsApp.
Ao clicar copie o ID inteiro que vai aparecer na URL EX: "62f15d03...".
2º - Crie um campo de lista suspensa, nele vamos configurar o ID do Whatsapp em cada seleção, conforme imagem abaixo.
O campo Valor coloque o nome do WhatsApp ou o que preferir para identificação e em TAG insira o ID que coletamos no 1º passo.
3º - Após finalizar a criação do campo, crie um Gatilho com as configurações abaixo para cada nº de WhatsApp.
Condição Todas:
Ticket é Criado
Nome do Canal É {{Nome do canal do WhatsApp}}
Ação:
"CAMPO CRIADO" = {{Nome de identificaão do Canal}}
3º - Adicione o campo no seu formulário.
Finalizado a configuração.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.